Notícias

Moçambique Previdente projecta crescimento de 20%

A Moçambique Previdente (MP), primeira empresa nacional especializada em gestão de fundos de pensões, manifestou a sua satisfação com o nível de resposta e adesão que está a ter no mercado nacional.

Criada neste ano pela EmpresaMoçambicana de Seguros (EMOSE) para a gestão de fundos de pensões, a Moçambique Previdente, cujas actividades iniciaram no primeiro trimestre, projecta para 2014, atingir um crescimento orgânico de 20%.
“Estamos satisfeitos com os primeiros meses de actividade da Moçambique Previdente, o mercado local mostra apetência para os nossos serviços e temos já em carteira um conjunto muito interessante de projectos em diversas empresas que, presumivelmente, irão culminar na constituição de Fundos de Pensões” disse Aldo Tembe, Director Geral daquela entidade.
Segundo dados oficiais, a MP tem como objecto social exclusivo, a administração e gestão de Fundos de Pensões, um novo produto no mercado nacional, que pretende ser um sistema complementar à segurança social, oferecendo garantias de reforma mais sólida e que reduzam o peso financeiro que recai sobre o Estado.
Através de uma nota a que tivemos acesso, a nova entidade vai também operar na componente de consultoria às empresas “para a análise do custo - benefício da constituição de fundos” como uma das formas para impulsionar a constituição dos Fundos de Pensões. “A actividade da Moçambique Previdente é importante, não apenas para a gestão profissionalizada dos Fundos de Pensões, como também para a dinamização do mercado de capitais e para a criação de veículos de investimento na economia nacional, através da aplicação dos valores dos Fundos, estamos por isso certos que a evolução do nosso negócio trará igualmente claros benefícios para a economia Moçambicana e para a sociedade em geral”, frisou o director daquela entidade.
A MP é participada pela NBC Moçambique, SA, uma subsidiária da Negotiated Benefits Consultants - NBC Holdings, (PTY), da África do Sul, o Instituto de Gestão de Participações do Estado (IGEPE) e GETCOOP, Gestores, Técnicos e Trabalhadores da EMOSE, com uma estrutura social que não tivemos acesso.
A nova entidade conta com um capital social de cerca de USD 800.000 e, segundo dados oficiais, já realizou um investimento inicial de cerca de USD 1 Milhão em infra-estruturas tecnológicas e formação dos seus colaboradores.

Colocado em Notícias

Logotipo
The Arch of Europe Gold Prize 2015 Global Banking & Finance Review Awards 2014 Global Banking & Finance Review Awards 2015 Superbrands 2015
  • Av. Armando Tivane 1232,
  • Maputo - Moçambique

  • T: +258 21486610
    Atendimento Personalizado dias úteis das 09h às 17h

  • E: info@mocambiqueprevidente.co.mz
  • W: www.mocambiqueprevidente.co.mz
Copyright © 2014 Moçambique Previdente. Todos os Direitos Reservados.